Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

Paraíso Perdido

Paraíso Perdido, está distanciado a 45 km do centro da cidade. É um verdadeiro monumento da natureza de exuberante beleza cênica, localizado em um vale rochas cortadas pelo ribeirão Quebra Anzol, com lindos paredões, 18 piscinas naturais e 8 quedas de águas límpidas e cristalinas, que correm sobre rochas de quartzito predominantemente branco, numa área entorno e com as mesmas características da Serra da Canastra. 

Trilha do Sol 

Trilha do Sol – está a 25 km do centro da cidade. As trilhas te levam a cachoeiras belíssimas como o Poço Dourado e a do Grito um convite ao descanso e meditação 

Usina Hidrelétrica de Furnas Usina Hidrelétrica de Furnas – A usina hidrelétrica de Furnas está a 40 km do centro da cidade. Em 9 de Janeiro de 1963, com a conclusão das obras da barragem da usina de Furnas, as águas do Rio Grande formaram um dos maiores reservatórios de água doce do mundo, integrando 34 municípios e gerando energia para o desenvolvimento do Brasil. Do mirante da hidrelétrica se pode comtemplar uma vista linda do Mar de Minas.

Morro do Chapéu 

Um atraente santuário ecológico que fica a 12 km do centro da cidade. No alto da montanha – onde pode se avistar o Lago de Furnas – há uma capelinha que abriga a imagem da N. Sra. dos Desamparados. Os turistas devotos trilham o caminho do Morro do Chapéu para agradecer à santa milagrosa os amparos recebidos. Uma trilha repleta de histórias. Ao longo do percurso, é possível ver os lajeados, chapadões e as muralhas de pedra construídas no início do século passado pelo artista e trabalhador rural Nestor Caetano. Essas muralhas eram utilizadas na época para delimitar propriedades, quando ainda não existia o arame farpado. 

Cachoeira do Lobo 

A Cachoeira do Lobo a 16 km do centro da cidade. A cachoeira é uma linda atração, com grande volume de água, trilha e piscinas naturais. A mata em volta é exuberante propiciando um agradável contato com a natureza 

Escarpas do Lago

Bairro Engenheiro José Mendes Júnior, localizado a 7 km do centro da cidade, com varias casas de veraneio com moderna arquitetura e paisagismo. Tem como pontos fortes as características geográficas de um terreno “escarpado” que proporcionam um visual incrível do lago de furnas. Dentro do bairro também está localizado o Clube Campestre Escarpas do lago com ampla estrutura de lazer.

Cascata Eco Parque  

Cascata Eco Parque fica a 31 km do centro da cidade. No entorno da Serra da Canastra com belas cachoeiras e piscinas naturais, o atrativo principal é uma trilha que leva ao duplo passeio, na ida, por cima das cachoeiras e na volta, por dentro d’agua, passando por lindas quedas e corredeiras. 

Canyos do Lago de Furnas 

É das atrações turísticas mais visitadas no Lago de Furnas. Acessado apenas usando barcos, o cenário é emoldurado por paredões que chegam a 30 metros de altura. Os passeios náuticos até o atrativo encantam os seus visitantes

fotos

Cachoeira da Ilha Cachoeira da Ilha -. A cachoeira é muito visitada por turistas que buscam um refúgio para as tardes de intenso calor. O acesso é através de barco onde todos se encontram para curtir a natureza em volta e o encontro da agua gelada de cachoeira com o Lago de Furnas. 

Cachoeira Sabia 

É uma das mais belas quedas que desagua no Lago de Furnas. Pouco visitada, pois o acesso é de barco, uma pequena trilha cercada por muito verde para chegar até a cachoeira com uma beleza indescritível. 

Cachoeira Capivara  

Está a 30 km do centro da cidade. Para quem busca um contato com a natureza, trilhas, muito verde, o lugar é aqui. São visões indescritíveis com formações rochosas de forma exuberante e para completar, a água deu vida a todo o cenário de muita paz e harmonia. 

Pedreira Lago Azul 

A Pedreira desativada está 30 km do centro da cidade foi formada pela remoção de pedra para comercialização. Aconteceu, porém que o rastro deixado pelo homem, e suas máquinas, acabaram por constituírem um atrativo de rara beleza pelo azul das águas cristalinas que tomaram o local, mostrando assim a capacidade de renovação da natureza. 

Lagoa Azul  

A Lagoa Azul está a 30 km do Enquanto você desce a trilha, já pode observar a exuberante vista do Lago de Furnas. A água cristalina às vezes se colore de verde quando reflete a natureza em volta, ou às vezes se colore de azul quando reflete o azul do céu. 

Capitólio 

Quando se fala em Capitólio a primeira dúvida que surge é com respeito a origem do nome. A palavra Capitólio vem do Latim, “Capitolium”, nome de um templo da Roma antiga, Júpiter, o pai dos deuses entre os romanos da antiguidade. O termo Capitolium, pôr sua vês, se origina do radical “caput, capitis”, que significa cabeça, topo. 

A cidade Rainha dos Lagos, assim chamada, fica em Minas Gerais, O turismo, a hospitalidade e a solidariedade de sua população são algumas das principais qualidades de Capitólio. Exemplo disso são as obras sociais, A Igreja Matriz, com suas belas pinturas sacras, é histórica e data de 1947. 

No sentido figurado, a palavra Capitólio tem o sentido de glória, trinfo, esplendor. Subir ao Capitólio significa triunfar..... 

Lago de Furnas 

Comtemplar o Lago de Furnas é como se depara como mar. Um mar calmo, de agua doce, repleto de belezas. Mas este nosso é muito mais que isto. É ele o principal fator de união de toda a região Sul e Sudoeste de Minas. Se há mais de 40 anos a inundação isolava as comunidades antes ligadas e causava sofrimento, hoje o lago se apresenta como a redenção para uma grande parte do estado. A imensidão de suas águas não esconde todo o potencial de desenvolvimento que possui. Turismo, meio ambiente, agronegócios, educação, saúde, esportes e cultura afloram como vocações. O lago não apenas faz parte da nossa paisagem. Ele é a via para o futuro, com projetos que contemplam a sustentabilidade, a preservação da natureza e a responsabilidade social.  

O Lago de Furnas é o meio que une 34 municípios, a certeza que o futuro nos espera bem às margens, reduzindo as distâncias e promovendo o desenvolvimento de toda sua gente.